Ensino Fundamental

No Fundamental Anos Iniciais, intensifica-se o foco em torno dos eixos da linguagem, do pensamento matemático e da reflexão sobre o mundo. O letramento é reforçado com o estímulo de práticas de leitura estimulantes, como pelo projeto Sacola de Leitura. Também incentivamos a responsabilidade social e econômica por meio da Educação Financeira, além do apego às raízes locais através das festividades juninas.

A partir do 6º ano, o desenvolvimento da autonomia dos alunos se fortalece. Eles são estimulados a adquirir uma postura mais madura nos estudos, a tomar para si a responsabilidade sobre sua rotina escolar, seu desempenho e evolução acadêmica.

Em contrapartida, o nosso Núcleo de Apoio ao Aluno segue os acompanhando e os acolhendo em todos os passos, por meio de orientações individualizadas e de oportunidades diversas, tanto para quem precise recuperar conteúdos como para quem queira avançar em ritmo mais acelerado. O importante é que eles se desenvolvam academicamente. Com esse fim, são oferecidos, por exemplo, a preparação para Olimpíadas e o foco em produção textual, com o Projeto Reescrita. Também incentivamos a prática de esportes com aulas de Educação Física no contra turno, Olimpíadas desportivas e participações em campeonatos nacionais.

Lista de Livros Anos Iniciais 2024 (1º ao 5º ano)

Lista de Livros Anos Finais 2024 (6º ao 9º ano)